Psicóloga - CRP 06/148663

Olá!
Sou a Bruna e atuo como psicóloga clínica.
Atendo adultos e adolescentes em psicoterapia individual nas modalidades online e presencial (na região da Vila Mariana/SP), a partir da Fenomenologia Existencial e com referências da Psicologia Social.
Meu percurso profissional
Me formei em Psicologia no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP) em 2018.
Durante este período, pude participar de projetos, estágios e pesquisas que construíram um olhar cuidadoso à individualidade de cada um, considerando também como o nosso contexto social e tempo histórico produzem determinadas formas de sofrimento psíquico.
Dentre as experiências da graduação, destaco o Projeto Bandeira Científica, no campo da saúde coletiva e com atuação em Plantão Psicológico de base fenomenológico-existencial, o Projeto Trilhar, de atendimento à mulheres vítimas de violência de gênero, e um estágio de pesquisa que realizei na Universidade de Winnipeg, no Canadá, tratando do processo de adaptação de jovens refugiados ao país.
Posteriormente, cursei pós-graduação na modalidade Residência Multiprofissional em Oncologia Pediátrica na Unifesp/GRAACC, acompanhando as crianças, adolescentes e suas famílias durante o tratamento oncológico. Ao final, realizei uma pesquisa sobre a experiência das famílias que migram para terem acesso ao tratamento oncológico e sobre as formas particulares de sofrimento vindas da migração forçada e do desenraizamento.
Atuei em serviços de assistência social voltados para situações de violação de direitos, sendo estes um Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA) e um Centro de Referência da Mulher (CRM), acompanhando mulheres que sofreram violência de gênero. Integrei também o Núcleo de Fenomenologia Crítica, a partir do qual construímos o Plantão Psicológico Online de Fenomenologia Crítica.
Atuo em clínica particular com psicoterapia individual desde 2020, tendo como base a Fenomenologia Existencial e referências da Psicologia Social.
Meu trabalho como psicóloga clínica
Vejo o processo terapêutico como um convite para observarmos, com atenção e cuidado, suas possibilidades e dificuldades na construção da própria existência, bem como as escolhas, os limites, os sofrimentos e as alegrias que se relacionam com esse modo de ser.
A terapia é um espaço de acolhimento, para falar livremente sobre as suas dores e cuidarmos do que deixou marcas — e também um espaço de ação, onde, a partir da reflexão, ampliamos as possibilidades de escolha e de cuidado consigo mesmo. É um processo de abertura de sentidos: cuidamos para que seja possível se ver a partir de outros ângulos, repensar a própria história e traçar novos caminhos.
No processo terapêutico, vamos olhar para o passado, para o presente e para o futuro, mas sem um roteiro já pré-estabelecido de como isso deve ser: é no encontro — e no processo — que entendemos quais são os temas importantes de cada momento, para cada pessoa, e aprofundamos nosso olhar para eles. Estou aqui para te acompanhar nessa caminhada, seguindo o seu ritmo.
Prezo também para que seja um espaço sem julgamentos, com um olhar cuidadoso para questões de gênero, classe, raça e sexualidade.

